Rádio DT Web Host

Pela 1ª vez no Enem, estudante de psicologia quer recomeçar curso após dificuldades com aulas on-line em Ribeirão Preto, SP

Nathália Takano, de 21 anos, tenta vaga em uma universidade federal ou bolsa em outras faculdades particulares da cidade. 'Tive muita dificuldade na pandemia', disse. Nathália Takano, de 21 anos, quer recomeçar curso de psicologia em Ribeirão Preto, SP

Amanda Pioli / g1

Inscrita pela primeira vez no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a estudante do terceiro ano de psicologia em uma faculdade particular de Ribeirão Preto (SP), Nathalia Takano, de 21 anos, quer recomeçar o curso após sentir dificuldades no aprendizado com as aulas on-line em virtude da pandemia de Covid-19.

Ela foi uma das primeiras candidatas a chegar à Universidade Paulista (Unip), um dos locais de prova na cidade neste domingo (28). O movimento é tranquilo desde o início da manhã.

"Eu tive muita dificuldade na pandemia. O formato online me dificultou muito e eu senti que não consegui aprender direito. Então, além de entrar na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), queria começar de novo. Eu acho que nesse tempo de dois anos on-line eu me prejudiquei muito. Quero começar pra aprender e entrar com outra cabeça”, disse a estudante, que também tenta bolsas em outras faculdades de Ribeirão.

Mesmo tendo se preparado, Nathália confessou estar ansiosa para o segundo dia de provas, que terá 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

"Achei o primeiro dia bem difícil. Fiquei bem nervosa. Agora é ver o que acontece hoje. Eu sou de humanas, então minha expectativa hoje não está alta", avaliou.

Em Ribeirão Preto, 9.884 candidatos se inscreveram para o Enem 2021.

Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NOSSOS PARCEIROS